JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Empresas assinam compromisso público em prol do consumidor

Texto enviado ao JurisWay em 05/04/2013.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Empresas assinam compromisso público em prol do consumidor
5/4/2013
imagem transparente

Ao final da plenária de encerramento do seminário “A Era do Diálogo” as empresas participantes assumiram um Compromisso Público com a Secretária Nacional do Consumidor (SENACOM).


O documento firmado ratificou a missão institucional de respeito às normas de proteção e defesa dos consumidores vigentes no Brasil, reconhecido pelo governo brasileiro como um passo inédito e importantíssimo para toda a sociedade.

Os seguintes compromissos são:

1 – Criar e implementar ações destinadas a atender os princípios da legislação consumerista, em todos os seus canais de relacionamento com colaboradores e consumidores;

2 – Estabelecer mecanismos e instrumentos para garantir o atendimento adequado e eficaz;

3 - Assegurar solução imediata e efetiva para eventuais conflitos de consumo em todos os seus canais de atendimento;

4 – Realizar estudos e implementar ações para a redução de passivos judiciais e administrativos perante os Procons;

5 – Propor medidas alternativas à solução judicial ou administrativa dos conflitos.

Capitaneada pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (ABRAREC) este passo fundamental  para toda a cadeia de ativos de mercado e para toda a sociedade brasileira, integra as empresas participantes  a se comprometeram  em suas políticas a inclusão dos compromissos ora assumidos.



Fonte: Uol - consumidor Moderno
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados