JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Dilma descarta subir juro para conter inflação

Texto enviado ao JurisWay em 27/03/2013.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Dilma descarta subir juro para conter inflação
27/3/2013
imagem transparente

Presidente defende maior participação de emergentes no FMI


Os chefes de Estado do Brics reunidos no encontro de cúpula do bloco, na África do Sul
Foto: ROGAN WARD/REUTERS
Os chefes de Estado do Brics reunidos no encontro de cúpula do bloco, na África do Sul ROGAN WARD/REUTERS

DURBAN - A um dia da divulgação do relatório de inflação pelo Banco Central, a presidente Dilma Rousseff sinalizou nesta quarta-feira ser contra medidas de redução do crescimento como forma de diminuir a pressão inflacionária. Alguns economistas têm defendido o aumento da Taxa básica de juros (Selic).

Em reunião da cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, bloco dos países emergentes), Dilma criticou "as mesmas vozes de sempre" que relacionam políticas de combate à inflação com uma redução no ritmo de crescimento econômico.


— Eu acredito no seguinte: esse receituário que quer matar o doente em vez de curar o doença, ele é complicado. Eu vou acabar com o crescimento do país — indagou — Isso daí está datado. É uma política superada — acrescentou.


Considerada como um aviso ao mercado, a entrevista da presidente foi acompanhada pelos ministros Guido Mantega (Fazenda) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.


— Nós não achamos que a inflação está fora do controle. Pelo contrário. O que há são flutuações e alterações conjunturais. Mas estaremos sempre atentos— disse.


Dilma disse ainda que 2013 é fundamental para fazer reformas no Fundo Monetário Internacional (FMI) e ampliar a presença dos países emergentes.


Durante o discurso, ela citou que pela primeira vez, em 2012, os países em desenvolvimento atraíram mais investimentos externos diretos do que os países desenvolvidos. Segundo ela, somente os Brics receberam US$ 263 bilhões em investimentos, o equivalente a 20% dos investimentos externos diretos. O Brasil ficou na quarta posição, recebeu em torno de US$ 65 bilhões.


—Resistimos à crise global, que afeta os mercados dos países desenvolvidos, com políticas que reforçam nossa capacidade e nossa estabilidade econômica, nossa capacidade de crescimento.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/dilma-descarta-subir-juro-para-conter-inflacao-7957756#ixzz2OkZKPAgK
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.



Fonte: O Globo - Online
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados