JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Taxa ao consumidor volta a cair e está em seu menor nível desde 1995

Texto enviado ao JurisWay em 15/02/2013.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Taxa ao consumidor volta a cair e está em seu menor nível desde 1995
14/2/2013
imagem transparente

Pesquisa da Anefac mostra que média geral dos juros recuou para 5,43% ao mês

SÃO PAULO - A média geral das taxas de juros ao consumidor tiveram leve redução em janeiro, saindo de 5,44% ao mês de dezembro para 5,43% mensais. Trata-se da menor taxa desde 1995, segundo a Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). Dentre seis linhas de crédito pesquisadas pela entidade, apenas a de financiamento de veículos mostrou alta.

 

A menor taxa básica de juro (Selic), em 7,25% ao ano desde outubro, e a maior competição entre os bancos, iniciada pelas instituições financeiras públicas por pressão do governo em abril do ano passado, explicam o menor patamar das taxas nas operações de crédito ao consumidor, de acordo com a Anefac.

 

Para os próximos meses, Miguel de Oliveira Ribeiro, responsável pela pesquisa da Anefac, espera novas reduções nos juros ao consumidor. De acordo com a pesquisa, os juros do comércio e do cheque especial foram os que levaram a média geral para baixou, já que as taxas do cartão de crédito e do empréstimo pessoal em bancos e financeiras não tiveram alteração e a de financiamiento de veículos subiu.

 

— A nossa expectativa é de que as taxas de juros voltem a ser reduzidas nos próximos meses por conta da melhora da economia, pela maior competição no sistema financeiro, bem como com a expectativa de redução dos índices de inadimplência — afirmou.

 

Às pessoas jurídicas a média geral das taxas de juros não teve alteração e segue nos mesmos 3,07% ao mês registrados em dezembro. Das três linhas de crédito pesquisadas, uma se manteve inalterada (desconto de duplicatas), uma foi reduzida (conta garantida) e uma foi elevada (capital de giro).



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/taxa-ao-consumidor-volta-cair-esta-em-seu-menor-nivel-desde-1995-7569395#ixzz2KrurQpMV 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 


Fonte: O Globo - Online
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2026. JurisWay - Todos os direitos reservados