JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Troca de experiência na internet é influente na hora da compra, mostra levantamento

Texto enviado ao JurisWay em 06/11/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Troca de experiência na internet é influente na hora da compra, mostra levantamento
6/11/2012
imagem transparente

72% dos consumidores são fieis as marcas já utilizadas antes
 

SÃO PAULO – A decisão de compras dos consumidores é influenciada pela troca de experiências de consumidores pela internet e pela opinião de amigos e familiares. O levantamento realizado pelo Ibope Media mostra que 41% dos brasileiros conversam com muitas pessoas diferentes sobre diversos produtos.

O estudo ainda revelou que a maior parte dos consumidores (51%) afirmou que podem fornecer muita informação sobre algum tipo de produto, outros 33% acreditam ser provável conseguir convencer outros indivíduos com suas opiniões. Para a gerente de leading e insights do Ibope Media, Juliana Sawaia, a internet atua como facilitador de interação e provedor de informação no processo de decisão. “Independentemente da categoria de produtos, estes são os principais fatores considerados em um ambiente no qual a web é mais utilizada como uma ferramenta de apoio ao consumidor do que uma mídia em si”, explica.

Marcas
Os dados mostram que 72% dos consumidores são fiéis às marcas que estão acostumados a usar, seguido por 66% que buscam as marcas nas embalagens de produtos e 58% que acreditam que as marcas conhecidas são as melhores em qualidade.



Fonte: MSN Notícias
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados