JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Ford inicia recall para New Fiesta modelos 2011, 2012 e 2013 por conta de falha nos air bags

Texto enviado ao JurisWay em 01/11/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Ford inicia recall para New Fiesta modelos 2011, 2012 e 2013 por conta de falha nos air bags
1/11/2012
imagem transparente

Quase 30 mil consumidores que compraram o veículo New Fiesta, da Ford, modelos 2011, 2012 e 2013 estão sendo convocados para um recall para corrigir os air bags. De acordo com a montadora, a falha pode aumentar o risco de lesões a um eventual ocupante em caso de acidentes. Devem responder ao chamado os donos das 27.687 unidades do produto colocadas no mercado com numeração de chassi compreendida entre os intervalos BM100380 a BM240215, para os modelos 2011; CM100037 a CM211821, para os modelos 2012; e DM100027 a DM139548, para os modelos 2013.

A campanha de chamamento para adequação do sistema de acionamento das bolsas de ar da Ford Motor Company Brasil Ltda. foi protocolado na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) e teve início nesta segunda-feira (22/10).
De acordo com comunicado da empresa, “na situação do sensor de presença do ocupante dianteiro direito (passageiro) ter a leitura de assento ‘vazio’, quando o carro é submetido a impactos laterais, o passageiro localizado no assento traseiro direito pode não ter a proteção adicional da bolsa de ar lateral do tipo cortina em algumas situações de impacto”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que é dever do fornecedor fazer o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Os consumidores podem obter mais informações junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 3673 ou pelo site www.ford.com.br. Detalhes sobre o recall do New Fiesta estão disponíveis também no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br


Fonte: DPDC
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados