JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Regime automotivo deve beneficiar bolso do consumidor, diz especialista

Texto enviado ao JurisWay em 05/10/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Regime automotivo deve beneficiar bolso do consumidor, diz especialista
5/10/2012
imagem transparente

Veículos terão de consumir 12,08% a menos de combustível do que atualmente
 

SÃO PAULO - O novo regime automotivo, batizado de Inovar-Auto (Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores) deve beneficiar o bolso do consumidor.

De acordo com o professor do Ibmec, Mauro Rochlin, as novas regras farão com que o consumidor encontre no mercado, veículos menos poluentes e mais econômicos. Além disso, o consumidor também estará mais seguro, já que as montadoras que participarem do programa deverão investir em novas tecnologias.

Pelo decreto, os veículos dos beneficiários do regime comercializados a partir de 2017 terão de consumir 12,08% menos combustível do que atualmente. Durante a apresentação do novo regime, o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel afirmou que o consumidor deixará de gastar, em média, R$ 1.150 por ano com combustível.

Preço final
Segundo Rochlin, mesmo com novidades tecnologicas, o preço final dos carros não deve encarecer. “As montadoras terão de buscar maior competitividade entre elas e a concorrência acirrada entre as montadoras não vai deixar que os preços aumentem para o consumidor”, afirma.

O professor ainda aposta que alguns modelos podem até ficar mais baratos com o novo regime, já que as fabricantes serão beneficiadas com redução de até 30 pontos percentuais da alíquota de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).



Fonte: MSN Notícias
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados