JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Reclamações contra sites de compras coletivas crescem 400% no 1º semestre, diz Procon-SP

Texto enviado ao JurisWay em 24/09/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Reclamações contra sites de compras coletivas crescem 400% no 1º semestre, diz Procon-SP
24/9/2012
imagem transparente

Groupon, Clickon e Peixe Urbano lideram as queixas
 

SÃO PAULO - Rotina do consumidor paulistano, as compras coletivas registraram aumento nas reclamações em mais de 400% no primeiro semestre deste ano, em comparação com 2011, segundo dados divulgados pela Fundação Procon-SP.

Os sites com mais reclamações foram Groupon, Clickon e Peixe Urbano, conforme é possível conferir na tabela a seguir.

Reclamações e Soluções dos Problemas
SITE Reclamações Soluções
* Fonte: Procon-SP
Groupon 702 70%
Clickon 276 76%
Peixe Urbano 190 83%

Compromisso
No geral, as multas corresponderam a R$ 250 mil para o caixa das empresas listadas. Frente a este cenário, o Procon-SP convocou os maiores sites de compras coletivas com o objetivo de assumirem compromisso com os clientes na redução de queixas e melhoria das soluções para os problemas registrados no órgão de defesa do consumidor.

As três empresas com mais reclamações se comprometeram a reduzir os números de queixas no Procon. O site Clickon se comprometeu  a reduzir suas reclamações em 67%, o Peixe Urbano em 52% e o Groupon em 15%. Eles também garantiram aumentar os índices de soluções dos problemas registrados pelos clientes  em 90% no site Peixe Urbano, 89%  Clickon e 80% no Groupon.

Para dúvidas, o telefone do Procon em São Paulo é o 151.



Fonte: Veja On Line
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados