Últimos artigos
Um bom acordo é quando tudo se encaixa 23/07/2014
Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda 23/07/2014
Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos 23/07/2014
Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira 21/07/2014
Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa 21/07/2014
ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual 21/07/2014
Estudar no exterior já é realidade da classe C 21/07/2014
Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014 21/07/2014
Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos 21/07/2014
Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas 21/07/2014




Texto enviado ao JurisWay em 28/08/2012.
![]() |
SÃO PAULO - A exemplo do que fez a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a Anac (Agência Nacional de Aviação) vai apertar o cerco às companhias aéreas com as operadoras de telefonia.
A autarquia está desenvolvendo novos parâmetros de qualidade a fim de para identificar os casos sistemáticos de desrespeito aos direitos de passageiros. O objetivo é aplicar multas pesadas às companhias infratoras.
De acordo com o Procon-SP, o número de reclamações contra as companhias subiu com o aumento da demanda visto no setor aéreo nos últimos anos e permanece em níveis elevados. No primeiro semestre deste ano, o órgão recebeu 438 queixas, mesmo nível de igual período de 2011. No Procon-RJ, também houve alta. Nos dois Estados, TAM (TAMM4) e Gol (GOLL4), líderes do mercado, são as campeãs em número de queixas.