Alana e organizações parceiras realizam side event na Rio+20 na próxima terça-feira, 13 de junho
Consumo infantil, publicidade dirigida a crianças e sustentabilidade serão temas da mesa no side event durante a Rio+20
No próximo dia 13 de junho, das 11h30 às 13h, no Rio Centro, durante a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, o Instituto Alana, em parceria com Aliança pela Infância, Conselho Federal de Psicologia, Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), Instituto Akatu e Movimento Infância Livre de Consumismo, promoverá um side event sobre Consumismo Infantil, Publicidade e Sustentabilidade.
A mesa vai debater a relação entre o consumismo infantil e sustentabilidade, haverá exibição do documentário “Criança, a alma do negócio”, da diretora Estela Renner, seguida de palestras de Ana Claudia Bessa (Infância Livre de Consumismo), Ana Maria Wilheim (Akatu), Gabriela Vuolo (Alana), Mariana Ferraz (Idec), Roseli Goffman (CFP) e Ute Craemer (Aliança pela Infância).
Serviço: Side Event na Rio+20 – “Consumismo Infantil, Publicidade e Sustentabilidade
Promovido por Instituto Alana em parceria com Aliança pela Infância, Conselho Federal de Psicologia, Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), Instituto Akatu e Movimento Infância Livre de ConsumismoDia 13 de junho, às 11h30No Rio Centro, Sala T5.
Evento fechado para pessoas credenciadas na ONU
Sobre o Instituto Alana
O Instituto Alana é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que trabalha em várias frentes para encontrar caminhos transformadores que honrem as crianças, garantindo seu desenvolvimento pleno em um ambiente de bem-estar. Com projetos inovadores, que vão desde a ação direta na educação infantil e o investimento na formação de educadores até a promoção de debates para a conscientização da sociedade, o Instituto Alana tem o futuro das crianças como prioridade absoluta.
Assessoria de imprensa:
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.