JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Procon-SP autuou 30 empresas durante a Operação Inverno
19/07/2012

PF prende 26 em operação para reprimir garimpo ilegal em Roraima
19/07/2012

Aprovado projeto sobre esclarecimento ao consumidor quanto ao padrão digital
19/07/2012

Governo prorroga licenciamento compulsório das patentes do antirretroviral Efavirenz
19/07/2012

Saiba o que levar em consideração ao visitar um feirão de imóveis
19/07/2012

Veja as dicas do Procon de como planejar um casamento
19/07/2012

Ipem-SP reprova 33% dos cronotacógrafos fiscalizados em rodovias e empresas no primeiro quadrimestre
19/07/2012

Programa no Rio Grande do Sul ensina a cuidar de nascentes e reservatórios de água
19/07/2012

Governo quer mudar regras de portabilidade bancária
19/07/2012

Yamaha faz recall de veículos aquáticos
19/07/2012

Mais artigos...

 

Banda larga e TV por assinatura têm a pior avaliação dos consumidores

Fonte: Infomoney 6/6/2012

Texto enviado ao JurisWay em 11/06/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



SÃO PAULO - A banda larga e a TV por assinatura não têm agradados os consumidores brasileiros. Pesquisa realizada pela CVA Solutions, com usuários de todo o País, mostrou que os dois setores têm as piores avaliações dos consumidores, ocupando as últimas posições em um ranking de 35 setores da economia.

Com relação a banda larga, os entrevistados disseram que as operadoras precisam investir mais em infraestrutura para melhorar a qualidade de conexão, o padrão e o atendimento ao cliente.

A mesma opinião foi manifestada para as operadoras de TV por assinatura, onde os consumidores disseram estar descontentes com a infraestrutura e o atendimento aos clientes.

“Os dois setores estão muito deficientes na visão do consumidor. São necessários investimentos em infraestrutura para que não aconteçam tantos problemas de conexão, quedas de sinal e um melhor atendimento quando o cliente liga para reclamar da qualidade do serviço prestado”, explica o sócio diretor da CVA Solutions, Sandro Cimatti.

Operadoras
Com relação as operadoras de TV por assinatura, os consumidores avaliaram que a SKY tem a maior força de marca e maior valor percebido, ou seja, na opinião dos entrevistados a marca tem credibilidade e o maior custo benefício.

Em seguida, como força da marca, aparecem a Net, Embratel, GVT TV (operadora que atua no sul do Brasil) e CTBC TV. Já com relação ao custo benefício, após a Sky aparecem Embratel, Oi, TVA e Net.

Entre as empresas que oferecem a banda larga móvel, a Vivo obteve a melhor avaliação em questão de credibilidade da marca. Já a Oi foi a melhor avaliada com relação ao custo benefício.

Considerando apenas as força da marca, a Oi aparece em segundo lugar, seguido pela Claro e a Tim. Por outro, considerando o custo benefício, o segundo lugar ficou com a Tim, em seguida aparecem a Vivo e a Claro.

Com relação a banda larga fixa, a GVT foi a melhor avaliada, tanto na credibilidade da marca, como no custo benefício.

A Embratel ocupou a segunda posição quando o assunto é custo benefício, seguido pela NET a CTBC e a Oi. Com relação a marca, a Net foi segunda colocada, depois aprecem a Telefônica, Oi e Embratel.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados