Niterói vai ganhar mais um posto de vistoria do DETRAN. Com capacidade para atender 81 mil veículos por ano, a nova unidade, que deverá entrar em funcionamento no início de 2013, ocupará a área de 2.135 m², na Rua Irene Lopes Sodré, na Região Oceânica, onde antes funcionava o há anos desativado Colégio Estadual Fagundes Varela.
Segundo o presidente do DETRAN, Fernando Avelino, o objetivo é dobrar a capacidade de atendimento do Departamento em Niterói de 81 mil veículos/ano para 162 mil veículos/ano. Atualmente, Niterói conta com um único posto de vistoria veicular, que funciona na Rua Desembargador Lima Castro, bairro do Fonseca.
A unidade do Engenho do Mato vai ter quatro linhas de vistoria, com capacidade para atender, anualmente, 72 mil veículos para vistoria e nove mil para primeira licença (emplacamento). A previsão é que as obras sejam iniciadas em setembro.
UNIDADE DE REFERÊNCIA NA ILHA
Além do novo posto de Niterói, o DETRAN vai inaugurar, também no início do ano que vem, a sua primeira Unidade Referência de Serviços (URSD-RJ). Será em área de 27.355 m², vizinha ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, cedida pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
Em um único e grande espaço, funcionarão todos os serviços do DETRAN, inclusive a prova eletrônica e os exames médicos e psicológicos. No mesmo local, serão instaladas 32 linhas de vistoria, com capacidade para receber 506.880 veículos/ano; uma pista para prova prática de motociclista, com capacidade para 115.300 exames/ano; uma área de exame de baliza para veículos de quatro rodas. Com capacidade para 69.120 exames/ano; um posto de habilitação, com capacidade para atender 107.640 clientes/ano: e um posto de Identificação Civil, com capacidade para atender 27.720 clientes/ano.
Agora em junho, duas novas unidades do DETRAN serão inauguradas: o posto de Miguel Pereira, com duas linhas de vistoria, e o de Mesquita, que, além de três linhas de vistoria, terá espaço para prova eletrônica dos candidatos a motorista, para abrigar um setor de Habilitação, um setor de Identificação Civil e uma Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.