JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

EUA oferecem 125 bolsas de estudos para intercâmbio

Fonte: R7 Notícias 28/3/2012

Texto enviado ao JurisWay em 28/03/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Embaixada do País no Brasil investiu 200 mil dólares no programa 

A embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou, nesta terça-feira (27), a abertura do programa de intercâmbio que vai oferecer 125 bolsas de estudos destinadas a estudantes de baixa renda. 

De acordo com a embaixada, o programa custou cerca de R$ 340 mil (US$ 200 mil).  As bolsas são para cursos intensivos de cultura norte-americana e serão incluídas no programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal.

Elas serão direcionadas a estudantes com excelência acadêmica das cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Manaus, Marília, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

O curso oferecido para os estudantes foi desenvolvido por especialistas americanos e pelos centros binacionais Brasil-EUA. O programa English³ é dividido em três módulos: preparatório de 60 horas-aula para o teste de proficiência em inglês TOEFL, curso de 60 horas-aula de técnicas de redação e apresentação em inglês e um curso de 30 horas-aula sobre a vida acadêmica e cultural dos EUA. 

Os Estados Unidos foram o primeiro País a receber os alunos do programa Ciência sem Fronteiras. A bolsa é oferecida através da Coligação das Entidades de Educação e Cultura Brasil-EUA.

Para concorrer, é necessário que o interessado seja brasileiro ou naturalizado e esteja matriculado em um curso superior de tecnologia nas áreas e temas indicados pelo programa. Além disso, o candidato deve possuir bom desenvolvimento acadêmico, ter concluído 40% do currículo previsto pela graduação e ter nível intermediário de proficiência na língua inglesa.
O estudante também precisa ser classificados com, no mínimo, 600 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e comprovar a necessidade do auxilio financeiro.

O projeto Ciência sem Fronteiras foi criado em dezembro de 2011 e é administrado pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados