Últimos artigos
Você já teve problema na utilização de Palito de fósforo? 21/05/2012
Tv a cabo, telefonia, banda larga: Pesquise preços e reduza os gastos mensais 21/05/2012
Juros do cheque especial recuou, diz Procon-SP 21/05/2012
Universidades federais entram em greve a partir desta quinta-feira 21/05/2012
Planos de saúde podem ter que cobrir quimioterapia oral em casa 21/05/2012
Acesso à informação: Anvisa está mais transparente 21/05/2012
Yamaha, BMW e Honda anunciam recall 21/05/2012
Ibama publica IN sobre transporte de produtos perigosos 21/05/2012
Conta de luz virão mais baratas a partir de maio 21/05/2012
Programa do MEC para alfabetizar alunos até os 8 anos vai investir na formação de professores 21/05/2012
A Telemar Norte Leste, empresa da Oi, obteve decisão judicial que suspende redução líquida de 10,78% sobre os valores pagos pelos usuários nas chamadas fixo-móvel, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em comunicado.
A decisão judicial é do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e determina que a Anatel decida novamente, no prazo de dez dias contados da intimação da agência, o reajuste das tarifas aplicáveis às chamadas de telefone fixo para móvel, de modo a desconsiderar os critérios de reajuste definidos na Resolução nº 576/2011.
De acordo com o comunicado, "o aumento do valor das tarifas da Telemar Norte Leste somente poderá ocorrer após a edição, pela Anatel, de novo Ato, por meio do qual serão homologadas as tarifas sem considerar os critérios de reajuste mais benéficos à população, o que acontecerá até o dia 2 de abril, conforme prazo fixado pelo Poder Judiciário".
A empresa de telefonia não poderá cobrar diferenças dos valores retroativamente.
A Anatel disse que recorreu da decisão junto ao Superior Tribunal de Justiça (SJT), por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), e que aguarda novo posicionamento da Justiça.