JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Proposta que atualiza o CDC pretende regulamentar o comércio eletrônico

Fonte: O Dia on Line 15/3/2012

Texto enviado ao JurisWay em 15/03/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 



SÃO PAULO - O relatório de atualização do CDC (Código de Defesa do Consumidor) propõe a regulamentação comércio eletrônico como uma das principais mudanças.

De acordo com o relatório, apresentado nesta quarta-feira, no Senado, também ficaria proibida a veiculação de propaganda enganosa que leve o consumidor ao endividamento.

A medida propõe ainda ajustes processuais que viabilizem uma solução alternativa não judicial para os conflitos de consumo, que não foram tratados pelo CDC em sua criação.

“O comércio eletrônico representa hoje não apenas bilhões de reais, mas seu crescimento é exponencial. Ele favorece o consumidor, mas, para crescer, é necessário privacidade das informações do consumidor e segurança nas transações”, explica o ministro.

Relatório
Benjamin entregou o relatório de atualização do CDC ao presidente do Senado, José Sarney.

Benjamim é presidente da comissão de juristas que ficou encarregada de elaborar o anteprojeto de atualização do código. Os principais temas abordados pelos juristas no relatório foram sobre o comércio eletrônico, o endividamento das famílias a oferta de crédito e os ritos processuais.

“A atualização que se propõe é cirúrgica. O CDC é um marco da cidadania, mas, passados 20 anos, precisa de atualização”, disse Benjamin.

Segundo a Agência Senado, ao receber o documento Sarney, prometeu rapidez tramitação das proposta presentes no relatório.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados