JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Polícia Federal prende suspeitos de fraudar vestibular de medicina em seis Estados

Fonte: O Dia on Line 14/3/2012

Texto enviado ao JurisWay em 15/03/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Ao todo, 11 pessoas foram detidas na manhã desta terça-feira

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira, 11 pessoas suspeitas de participar de uma quadrilha organizada que fraudava vestibulares de medicina em seis Estados. Na operação, foram expedidos 15 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão.

Dois suspeitos foram presos no Estado de São Paulo, um no Rio Grande do Sul, um na Bahia, um no Pará, três no Piauí, dois em Goiás e um no Tocantins. Duas armas de fogo foram encontradas na casa de dois deles.

De acordo com a polícia, para cometer a fraude, a quadrilha se dividia em três grupos: o primeiro procurava os vestibulandos; o segundo os treinava para usar um ponto eletrônico durante a prova; o terceiro era composto por especialistas em diferentes disciplinas que resolviam a prova em suas áreas e informavam as respostas a um comando central, que as repassava para os alunos. 

O grupo atuava em vestibulares de 13 faculdades privadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Maranhão, Goiás e Mato Grosso. 

Os presos responderão pelos crimes de formação de quadrilha e estelionato, cujas penas somadas podem variar de dois a oito anos de prisão. Já os alunos que se beneficiaram da fraude responderão pelo crime de estelionato.

Os suspeitos que foram encontrados com armas de fogo estarão sujeitos ainda a pena de um a três anos de detenção.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados