Equipes fiscalização da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, detectaram aumento de até 51% no valor do combustível comercializado em 42 postos denunciados por consumidores, durante a paralisação dos caminhoneiros na capital paulista. Dezoito serão autuados e 22 notificados a prestar esclarecimentos. Em apenas dois postos não foram encontradas irregularidades. Veja aqui a lista dos postos autuados. 
 
Até as 18h desta quinta-feira, o órgão de defesa do consumidor do Estado recebeu 248 denúncias de cidadãos que pagaram mais caro pelo combustível.  Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, boa parte dos postos recebeu mais de uma denúncia, sendo que em alguns casos esse número chegou a dez.  “Esse resultado representa a apuração de mais de 80 denúncias recebidas e vamos continuar trabalhando até averiguarmos tudo”.
 
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar um dos canais de atendimento da fundação: 
 
Orientações: 151 (Só para a capital) 
Pessoalmente: de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento no local.
Sé - Praça do Carmo, S/N, Centro.
Telefone: 0800-772-3633
Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Telefone: 0800-772-3633
Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).
Telefone: 0800-772-3633 
Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz, Imigrantes e Feitiço da Vila, de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h.
Por fax: (11) 3824-0717.
Por cartas: Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.
Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.
Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com
 
Assessoria de Comunicação
Fundação Procon-SP