JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Corte firme nos juros era necessário, diz Fecomércio-RJ

Fonte: Agência Brasil 8/3/2012

Texto enviado ao JurisWay em 08/03/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Federação do Comércio do Rio (Fecomércio–RJ) elogiou a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) de reduzir a taxa básica de juros (Selic). O BC baixou a taxa de 10,5% para 9,75% ao ano, uma redução de 0,75 ponto percentual.

Para o presidente da Fecomércio-RJ, Orlando Diniz, “um dia depois de tomarmos ciência do grau de desaceleração da economia brasileira, não poderíamos receber outra decisão do BC. Se já era um resultado esperado, depois da divulgação do PIB [Produto Interno Bruto] desta terça-feira, o corte firme nos juros tornou-se ainda mais premente. Vivemos hoje um ambiente marcado por inflação em queda, cortes no Orçamento federal, desaquecimento de importantes economias no front internacional, crescimento doméstico acima de seu potencial, investimentos em vias de maturação e diferencial de juros como atrativo ao capital especulativo”.

Segundo Diniz, a redução acelerada dos juros é condição essencial para “ampliarmos nossa capacidade de crescer sem gerar inflação, por meio dos impulsos aos investimentos, do maior fôlego às contas públicas e pela atração de recursos internacionais voltados à economia real”.
 

Edição: Rivadavia Severo



Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados