JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

IPEM-RJ volta a atuar em Friburgo

Fonte: Ipem-RJ 7/3/2012

Texto enviado ao JurisWay em 08/03/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) conquistou mais uma vitória. No dia 1 de março a presidente do órgão, Soraya Santos, recebeu a notícia que a regional de Nova Friburgo, fechada desde dezembro, será reaberta até o final deste mês.

"O prefeito de Nova Friburgo, Sérgio Xavier, faz questão que o IPEM-RJ continue suas atividades no município. Aliás, o Instituto atende não só Friburgo, mas os outros municípios da região. Para dar seguimento aos atendimentos, o prefeito se colocou à disposição do órgão e se prontificou a ceder um espaço provisório para que possamos continuar desenvolvendo nosso trabalho", revelou.

Segundo Sérgio Xavier, o novo local estará funcionando plenamente até o final de março.

"Estamos procurando um espaço que atenda as necessidades de funcionamento do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro. Até o final do mês o local já estará definido e anunciado à população", informou o prefeito.

A notícia foi dada a presidente do IPEM-RJ na Prefeitura de Nova Friburgo, durante uma reunião que contou também com a presença do diretor-técnico do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro, Júlio César; do subsecretário de Reconstrução da Região Serrana e ex-prefeito de Bom Jardim, Affonso Monnerat; e do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, Luciano Faria.

Para Soraya Santos é interesse do IPEM-RJ manter o trabalho no município. "Precisamos dar continuidade à emissão de documentos, principalmente dos taxistas. Nossa primeira atividade é a proteção ao consumidor. Além de ajudar a cidade a resolver seus gargalos produtivos", explicou.

Sede própria
Já o administrador municipal, após revelar que recebeu uma aula sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro, lembrou que o órgão desenvolve na cidade o trabalho de orientação para os produtores, para o setor de metal mecânico e moda íntima.

"Tive uma aula sobre o que é o IPEM-RJ. Hoje é um dia de alegria e pude perceber que Nova Friburgo teria uma grande perda com a ausência do Instituto. A reabertura da regional do órgão volta a beneficiar o município. Certamente, com essa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Nova Friburgo quem ganha é a cidade como um todo, através da qualidade e da oferta em todos os segmentos de Nova Friburgo", disse. Sérgio Xavier anunciou ainda a doação de um terreno para a construção de uma sede própria do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro em Nova Friburgo, na Região Serrana.

"Até o final do ano vamos doar um terreno para o IPEM-RJ para que possamos ter uma sede definitiva em Friburgo", anunciou.

A presidente do Instituto, Soraya Santos, firmou compromisso de que a regional do IPEM-RJ ficará definitivamente em Friburgo.

"Saio feliz com o que encontrei e, certa que em março trabalharemos de maneira provisória, mas que até o final de 2012 o IPEM-RJ terá em Nova Friburgo sua sede própria e definitiva. Não mais uma equipe móvel, mas sim permanente e que atenderá Friburgo e seu entorno", contou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, Luciano Faria, frisou que os problemas registrados pelo fechamento da regional em dezembro foram sanados.

"Manter o órgão na região foi uma escolha de bom senso por parte do prefeito e da presidente do IPEM-RJ. Além disso, o órgão continua a atender a demanda dos taxistas e dos segmentos como um todo", analisou.

No mesmo dia, o ônibus móvel do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro, o Baby, esteve em Nova Friburgo realizando serviço de orientação e regulamentação de documentos.

"Essa foi uma maneira encontrada para tranquilizar a população. A equipe móvel vai atender as atividades do comércio na ausência da nossa unidade administrativa", explicou Soraya Santos.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados