JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Escola Municipal do Rio implanta rodízio de turmas para tentar driblar falta de professores

Fonte: Extra On Line 29/2/2012

Texto enviado ao JurisWay em 05/03/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Gabriel de Brito Lima tem 4 anos e, apesar da pouca idade, é esperto e já sabe escrever o nome e algumas palavras. Mas dificilmente vai conseguir compreender por que tem aulas dia sim, dia não, na Escola Municipal Lopes Trovão, no Itanhangá. Também não tem idade para alcançar a angústia dos pais — ele, subchefe de cozinha, ela, doméstica — que, avisados antes do carnaval sobre o rodízio, começaram a sofrer tentando descobrir onde deixariam o filho quando ele não estivesse na escola.

O colégio começou, ontem, com um rodízio de turmas para tentar cobrir a falta de professores. Pela programação, uma das turmas de Educação Infantil tem aulas segunda, quarta e sexta-feira; a outra, terça e quinta-feira. Na próxima semana, o esquema seria invertido.

Em comunicado aos pais, na tarde de ontem, a diretora da escola (que não quis se identificar, mas aparece no site da Secretaria de Educação como sendo Maria Angélica Martins) avisou que o rodízio iria ocorrer até que um novo professor fosse contratado, e que a instituição informaria aos pais os dias que seus filhos deveriam ir às aulas.

— Se eu não coloco ele na escola, o Conselho Tutelar vem em cima de mim. Se coloco, ele não tem aula — preocupa-se o pai do menino, Joelcio de Brito.

Por compromissos profissionais, os pais de Gabriel não têm como deixar o menino em casa sozinho. Preferiram arriscar e levá-lo até à Lopes Trovão, ontem. Com a presença da equipe do EXTRA, a criança conseguiu entrar, apesar do aviso que sua turma não teria aula.

Dúvidas

Desde o início da tarde de ontem, o EXTRA entrou sete vezes em contato com a Secretaria municipal de Educação, buscando informações sobre o rodízio de aulas. Até o fim da noite de ontem, porém, as perguntas não haviam sido respondidas.

Decisão?

A secretaria foi avisada desta falta de professor que levou ao rodízio? O procedimento de rodízio de turmas da Educação Infantil foi decidido pela diretoria da instituição, ou em parceria com a Secretaria de Educação?

Solução?

A secretaria concorda com esse tipo de solução para problemas de falta de professor?

Misturadas?

De que maneira o problema da falta de professores será resolvido? As turmas serão misturadas?

Nota da secretaria

A Secretaria de Educação emitiu a seguinte nota: "A Secretaria Municipal de Educação informa que a falta de água e de aulas na Escola Municipal Lopes Trovão, no Itanhangá, estará normalizada nesta terça-feira, dia 28".



Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados