JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Alunos do campus Praia Vermrelha da UFRJ terão aulas dentro de contêineres. Mobília pode não chegar até o início das aulas

Fonte: MSN Notícias 28/2/2012

Texto enviado ao JurisWay em 28/02/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 


Os calouros da Faculdade de Educação (FE) e da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ terão uma surpresa quando iniciarem suas aulas, no próximo dia 5. Por causa das obras do Palácio Universitário, eles serão remanejados das salas para contêineres provisórios que estão sendo instalados no campus da Praia Vermelha. As informações estão disponíveis no próprio site da UFRJ, em matéria publicada pela Agência de Notícias da instituição.

De acordo com Ana Maria Monteiro, diretora da FE-UFRJ, algumas salas da unidade estão indisponíveis devido às intervenções ocorridas no prédio.

- Estou muito preocupada, pois o cronograma está muito atrasado. Vamos precisar dos módulos do campinho para alojar as salas ocupadas -, afirmou a professora durante reunião do Conselho de Coordenação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), nesta segunda-feira.

De acordo com Lilia Pougy, vice-decana do CFCH, os módulos já estão prontos, mas não há mobiliário para receber os estudantes. A previsão para a chegada dos equipamentos é entre o final de março e o início de abril: prazo insuficiente para atender a demanda do calendário acadêmico, que se inicia no próximo dia 5 de março.

Os funcionários pretendem pedir esclarecimentos ao prefeito da UFRJ, Ivan do Carmo.

- No nosso entendimento, este mobiliário já estaria comprado. Mas é preciso uma comunicação formal junto ao prefeito para que tenhamos um posicionamento oficial -, disse Marcelo Macedo Corrêa e Castro, decano do CFCH

Alunos não poderão usar o estacionamento

No ano letivo de 2012 os estudantes não terão acesso às vagas do estacionamento do campus da Praia Vermelha. O transtorno também se deve às obras no Palácio Universitário, que interditou parte das vagas próximas à edificação, por determinação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Além disso, o aumento da força de trabalho no campus e o trânsito de ambulâncias que atende às unidades hospitalares na Praia Vermelha inviabiliza a destinação de vagas ao corpo discente.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados