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SÃO PAULO – Começam a valer nesta quarta-feira (15) as novas regras criadas pela CFM (Conselho Federal de Medicina) que tornou mais rigorosa a publicidade de serviços dos médicos, com o objetivo de conter a propaganda enganosa.
Autopromoção
As novas regras proíbem ainda a autopromoção por meio de entrevistas ou divulgação de telefone e endereço do consultório em redes sociais.
Em caso de descumprimento da medida, o médico ou entidade sofrerá penalidade, que vai de advertência à cassação do registro.
Selo de qualidade
Também foi proibido o uso de selos de qualidade concedidos por sociedades médicas. Dona de um desses selos, a Sociedade Brasileira de Cardiologia solicitou ao conselho para rever o banimento, sob a alegação de que associa seu selo a marcas de alimentos, como margarina, pães, cereais e biscoitos, com menor teor de sódio, gordura e açúcar desde 1991. Segundo o CFM, o caso poderá ser avaliado, mas, enquanto não há decisão, a proibição está valendo.