A Apple convocou, em 26 de dezembro, os consumidores que adquiriram iPod nano de 1º Geração, que tem a parte frontal de plástico preto ou branco e a parte traseira de metal prateado, comercializados entre setembro de 2005 e dezembro de 2006 a substituírem o equipamento.
A Apple chegou à conclusão que, em casos muito raros, a bateria no iPod nano (1ª geração) pode sobre aquecer e se tornar um risco à segurança. Os iPods nano afetados foram vendidos entre setembro de 2005 e dezembro de 2006.
O problema foi rastreado e descobriu-se que um único fornecedor de baterias as produzia com um defeito de fabricação. A possibilidade de acidente é rara, mas ela aumenta à medida em que a bateria vai se tornando obsoleta.
A Apple recomenda que você pare de usar seu iPod nano (1ª geração) e siga o processo indicado abaixo para fazer o pedido de uma unidade de substituição, gratuitamente.
Nota: este problema na bateria é especifico do iPod nano (1ª geração) e não afeta nenhum outro iPod.
Processo de Substituição
Você pode fazer o pedido de uma unidade de substituição pela Assistência Técnica Autorizada da Apple (AASP). Esteja com o seu iPod nano em mãos para a validação do número de série.
O número de serie do seu iPod nano será verificado para confirmar se ele é elegível para esse programa.
Você receberá uma unidade de substituição em, aproximadamente, 6 semanas após recebermos o seu iPod nano (1ª geração) atual.
Se você tiver um iPod nano personalizado, você receberá um substituto sem personalização. Certifique-se de usar o iTunes para fazer o backup de quaisquer dados no seu iPod nano atual antes de enviá-lo para a troca por uma unidade de substituição.
O seu produto iPod de substituição estará na garantia por um período de 90 dias a partir da data do serviço.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.