JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

RJ - Frutas baratas para ceia de Natal

Fonte: O Dia Online 19/12/2011

Texto enviado ao JurisWay em 19/12/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 

Pêssego, laranja e ameixa são as campeãs para o bolso do consumidor. Banana mantém bom preço e é opção na mesa

Rio  - A ceia de Natal já tem preço estimado para a dona de casa. Frutas produzidas no Sul do País já estão mais em conta, como a ameixa nacional, o pêssego e a cereja, que saem de R$ 4 a R$ 6, o quilo.

Mas a laranja, o mamão e o abacaxi devem sumir da mesa natalino. Motivo são as pragas na plantação, que provocam oscilação nos preços das prateleiras dos
mercados.

De acordo com o presidente da Associação Comercial dos Produtores e Usuários do Ceasa Grande Rio (Acegri), Waldir Lemos, é preciso atenção para a instabilidade dos preços nessa época.

Ele diz que é normal que os preços sejam alterados nesse período, pois há grande procura. “Para evitar altos gastos, o ideal é que o consumidor pesquise os preços antes de
comprar”, diz Lemos.

Outra boa estratégia é substituir frutas que estejam mais caras por outras mais em conta, adaptando as receitas. O quilo da maçã, por exemplo, está mais caro em consequência do fim da safra. Ela pode ser trocada pela ameixa, cereja ou então o consumidor pode optar pelas mangas do tipo palmer, que estão 10% mais baratas em comparação com a manga do tipo ‘power’.

Mas quem não quer arriscar deve recorrer às receitas que levem banana. Até o momento, as frutas de diferentes tipos registram o mesmo preço do mês passado, virando boa opção para o bolso e paladar.

De lupa


RECEITA BARATA — A oscilação no preço das frutas pode se tornar um vilão para o bolso dias antes da ceia de Natal. Mas os pratos costumam ser adaptáveis ao trocar os ingredientes.

PRAGAS ENCARECEM — O consumidor recebeu o impacto da ação dos insetos nas lavouras. Com isso, as frutas subiram de preço atrapalhando a organização da ceia natalina.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados