JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Comissão lança gibi sobre acidentes domésticos com armas

Fonte: Agência Câmara de Notícias 13/12/2011

Texto enviado ao JurisWay em 14/12/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realiza hoje audiência pública, às 14 horas, para apresentar e lançar o gibi desenvolvido pela Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam), intitulado “Revistinha da Turma Legal”.

A reunião foi proposta pelos deputados Fernando Francischini (PSDB-PR) e Delegado Protógenes (PCdoB-SP). Segundo Francischini, o objetivo do gibi é prevenir os acidentes domésticos, ensinando às crianças medidas de segurança para a eventualidade de encontrarem armas em casa.

A contracapa do gibi é dedicada a alertar os pais sobre as medidas de segurança necessárias para guarda e manuseio de armamentos e munições. Além da história principal, o gibi traz também páginas com brincadeira e informações úteis para prevenção de acidentes domésticos envolvendo outros objetos e produtos (facas, agulhas, produtos de limpeza) e cuidados para brincadeiras envolvendo pipas.

“Esta iniciativa é uma demonstração clara da nossa disposição de contribuir com o governo para a formulação de políticas públicas que visem à segurança dos cidadãos e contribuam de forma positiva para a disseminação de boas práticas relacionadas aos nossos produtos”, explica o presidente da Aniam, Salésio Nuhs.

Convidados
Após o lançamento, haverá debate sobe o tema na comissão. Além de Nuhs, foram convidados para a reunião o presidente do Movimento Viva Brasil, professor Bené Barbosa; e o cartunista e criador dos personagens do gibi, Ridaut Dias Junior.

A revistinha será distribuída gratuitamente em escolas e estará disponível para download pelo site da Aniam.

A reunião será realizada no Plenário 6.

Da Redação/ RCA


Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados