JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Desemprego fica em 5,8% em outubro, mostra IBGE

Fonte: G1 24/11/2011

Texto enviado ao JurisWay em 24/11/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



É a menor taxa para outubro desde a reformulação da pesquisa em 2002.
Salário médio real atingiu R$ 1.612,70 e não mostrou variação.

A taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ficou em 5,8% em outubro de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (24). No mês anterior, a taxa havia sido de 6%. É a menor taxa para outubro desde a reformulação da pesquisa em 2002, segundo o instituto. Em outubro do ano passado, a taxa de desocupação ficara em 6,1%.

Para o IBGE, essa variação é considerada estável nas comparações com setembro e com outubro de 2010.

O número de pessoas desocupadas foi de 1,4 milhão, valor estável sobre setembro e sobre o ano anterior, de acordo com a pesquisa. A população ocupada somou 22,7 milhões e também não variou sobre setembro. Na comparação anual, houve aumento de 1,5%. Seguindo o mesmo comportamento, o número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado, que chegou a 11,1 milhões, não aumentou nem diminuiu em relação ao mês anterior. Já em relação a outubro de 2010, cresceu 7,4%.

O salário médio real dos ocupados atingiu R$ 1.612,70 e não mostrou variação na comparação com setembro nem com outubro do ano anterior.

Na análise regional, o desemprego não teve variações significativas, de acordo com o IBGE. Em relação a outubro de 2010, foi registrada queda de dois pontos percentuais na Região Metropolitana de Recife, de 0,8 ponto percentual em Belo Horizonte e alta de 0,7 ponto percentual em Porto Alegre. As demais ficaram estáveis.



Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados