JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Aneel aprova tarifa de energia elétrica por horário de consumo

Fonte: Jb Online 23/11/2011

Texto enviado ao JurisWay em 23/11/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira um sistema de cobrança de tarifa que permitirá às distribuidoras de energia definir um horário de pico com um preço mais caro que o cobrado durante o resto do dia. 

Com a medida, os consumidores terão a chance de economizar  na conta de luz, uma vez que poderão reduzir o consumo no horário de pico. A medida deve entrar em vigor em 2014, de acordo com informações da Folha de S.Paulo.

Pelo novo sistema, que é opcional, haverá três momentos tarifários: cada distribuidora de energia vai definir um intervalo de três horas, de pico, entre 17h e 22h, em que o consumo de energia elétrica será mais caro. 

Neste período, a energia custará cinco vezes mais do que no horário de baixo consumo, no resto do dia, e três vezes mais do que no horário intermediário, que será de uma hora antes e uma depois do horário de pico. 

Atualmente, os consumidores pagam uma tarifa única, independentemente do horário. No horário que não corresponde ao de pico e ao intermediário (19 horas), a tarifa será um pouco menor do que é cobrado atualmente.



Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados