Três das quatro maiores empresas de compras coletivas em vendas no ano - Groupon, Click On e Peixe Urbano - foram autuados pelo Procon-SP por não garantir a qualidade dos serviços, negar devolver os valores aos clientes no caso de o serviço não ser prestado e ainda informar o valor de desconto incorreto dos serviços e produtos oferecidos.
Também foram autuados 11 estabelecimentos (Bioplastica Brasil Clínica Médica Ltda.; Praça dos Amores Morumbi Ltda.; Radisson Hotel Maceió - Atlântica Hotels International Brasil Ltda.-; Leandro Augusto Ferreira Cosméticos; Instituto R Hartmann & Costa Ltda.; M. F. Com. E Serviços de Embelezamento Ltda. - Summer In -; Mirante Mooca Restaurante Ltda.; Form & Elegance Estética Ltda.; Thermas de São Paulo S/C Ltda.; Hotel Pousada São Roque Ltda.; Digispace Com. De Equip. Eletrônicos Ltda.) que oferecem produtos a partir dos sites de compra coletiva, por ausência ou incorreção na informação de preços, impossibilitando o consumidor de comparar valores, alteração de valores durante a promoção, e, assim como no caso dos sites, negar devolução dos valores no caso não haver prestação dos serviços. As empresas responderão a processo administrativos com o risco de terem de pagar uma multa que varia entre R$ 400 e R$ 6 milhões.
No acumulado do ano até setembro, os sites de compra coletivas foram responsáveis por 767 atendimentos em postos do Procon. Grupon e Groupalia foram destaque por não cumprirem as entregas de aparelhos de TV e tablets, importados da Fluent Celular. As três empresas também foram alvo de autuação do órgão.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.