JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Inadimplência permanece no maior patamar desde janeiro de 2010

Fonte: G1 notícias 27/10/2011

Texto enviado ao JurisWay em 27/10/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 



Dados de setembro foram divulgados nesta quarta-feira pelo BC.
No mês passado, inadimplência ficou estável em 5,3%, informa.

A taxa de inadimplência das pessoas físicas e das empresas, que mede atrasos de pagamento superiores a 90 dias, permaneceu estável em 5,3% em setembro deste ano, informou o Banco Central nesta quarta-feira (26).

Com isso, a inadimplência permaneceu no patamar mais alto desde janeiro de 2010, quando estava em 5,5%. De janeiro a setembro deste ano, a inadimplência geral subiu 0,8 ponto percentual – em dezembro do ano passado, estava em 4,5%, informou a autoridade monetária.

Pessoas físicas e empresas
A inadimplência somente das pessoas físicas, ainda segundo o BC, também ficou estável em agosto. Neste caso, em 6,8% das operações. Com isso, seguiu no maior nível desde maio do ano passado (6,8%), de acordo com informações da autoridade monetária. Neste ano, a inadimplência das pessoas físicas subiu 1,1 ponto percentual, pois estava em 5,7% no fim do ano passado.

Já a taxa de inadimplência das operações dos bancos com as empresas recuou de 3,9% ao ano em agosto para 3,8% em setembro. Nos nove primeiros meses de 2011, a inadimplência das empresas avançou 0,3 ponto percentual, pois somou 3,5% em dezembro do ano passado.



Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados