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Encontrar esses termos em um site oferece ao cliente a sensação de confiança
Itens a incluir na política
Ele lembra que os elementos do comércio virtual
Então, confira abaixo alguns dos temas que devem aparecer no texto de política e termos de devolução das lojas virtuais:
A legislação brasileira define que, em até sete dias após o recebimento do produto, o consumidor pode desistir da compra, independentemente dos motivos para isso e sem necessidade de se justificar.
Essa possibilidade de devolução, sem precisar pagar pelo serviço, funciona como um incentivo à compra virtual. Ainda mais levando em conta que todos os custos de devolução são de responsabilidade do lojista.
Esses pontos positivos devem estar descritos nas políticas da loja, já que nem todos os consumidores virtuais conhecem os direitos de quem compra à distância.
Também torna-se fundamental para os consumidores que a troca seja facilitada, principalmente para quem adquire algum item de vestuário.
Para se ter uma ideia, uma das maiores empresas virtuais de artigos esportivos do Brasil se responsabiliza por todas as despesas relativas à troca do produto. Os clientes ainda têm a possibilidade de fazer a transação em até 30 dias, a partir do recebimento da mercadoria.