Últimos artigos
Você já teve problema na utilização de Palito de fósforo? 21/05/2012
Tv a cabo, telefonia, banda larga: Pesquise preços e reduza os gastos mensais 21/05/2012
Juros do cheque especial recuou, diz Procon-SP 21/05/2012
Universidades federais entram em greve a partir desta quinta-feira 21/05/2012
Planos de saúde podem ter que cobrir quimioterapia oral em casa 21/05/2012
Acesso à informação: Anvisa está mais transparente 21/05/2012
Yamaha, BMW e Honda anunciam recall 21/05/2012
Ibama publica IN sobre transporte de produtos perigosos 21/05/2012
Conta de luz virão mais baratas a partir de maio 21/05/2012
Programa do MEC para alfabetizar alunos até os 8 anos vai investir na formação de professores 21/05/2012
As queixas alcançaram 159,8 mil contra 146 mil de julho
As reclamações contra os serviços de telecomunicações na Anatel deram um salto no mês de agosto. As queixas registradas alcançaram 159,8 mil contra 146 mil anotadas no mês de julho. É o pior resultado dos últimos 12 meses, superando as 159,5 mil reclamações registradas em maio, até então o pior resultado, segundo dados da agência.
Os serviços móveis, com maior base de dados, foram reclamados por 81,4 mil usuários ante as 74,4 mil queixas de julho. A telefonia fixa foi responsável por 48,4 mil reclamações contra 44 mil do mês anterior. Os acessos à internet responderam por 19,2 mil queixas, resultado superior ao registrado em julho, quando anotou 17,8 mil. Já as reclamações contra operadoras de TV por assinatura cresceram de 7,3 mil, em julho, para 7,7 mil, em agosto. Os outros serviços ficaram com 2,8 mil reclamações contra 2,4 mil de agosto.
Os principais motivos de reclamações foram cobrança indevidas, serviços adicionais e atendimento, nos serviços móveis; reparo, cobrança indevida, reparo e instalação, na telefonia fixa; reparo, cobrança indevida e instalação, nos acessos à internet; e cobrança indevida, reparo e cancelamento, nos serviços de TV por assinatura.(Da redação)