JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Antecipação de pagamentos pode não ser boa opção para quitar dívidas

Fonte: G1 4/8/2011

Texto enviado ao JurisWay em 04/08/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 



Décimo terceiro, férias ou restituição do IR antecipados são alternativas para resolver problema financeiro, mas também podem ser uma armadilha.

Antecipar pagamentos de décimo terceiro, férias ou restituição do imposto de renda pode ser uma alternativa para resolver um problema financeiro de última hora. Mas também pode ser uma armadilha financeira no orçamento.

Antes de dizer sim para qualquer antecipação, é importante colocar todas as despesas no papel. É fundamental saber exatamente onde está sua dívida e o tamanho dela. Ciente do problema, vá à luta e brigue para baixar as taxas.

Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.

Se a ideia é pedir a antecipação do imposto de renda para pagar dívida de cartão de crédito ou do cheque especial lembre que o banco vai comer um pouco do seu dinheiro. "Quando antecipa ele vai negociar com o banco algo em torno de 3%, então tem uma diferença interessante e vale a pena pedir”, afirma Dimitrios Avestas, educador financeiro. Vale porque os juros do cheque especial e do cartão são bem maiores - podem variar de 8% a 16% ao mês.

Para não fazer dívida, a assessora Carolina Povara decidiu antecipar o dinheiro das férias. “Eu não esperava que fosse passar no vestibular. E como nem eu nem meus pais guardamos dinheiro, para não fazer uma dívida eu tive que antecipar as minhas férias para fazer a matícula", conta Carolina.

Para antecipar tem que planejar. Não tem jeito. Porque daqui a alguns meses não vai ter como escapar de outras despesas, como IPTU, IPVA, matrícula, material escolar e por aí vai.

“É como dar um tiro no pé. Infelizmente há uma tendência muito grande de ‘eu resolvo o meu problema agora e depois vejo o que faço’. E esse depois é que é complicado”, alerta Dimitrios.

Põe complicado nisso... Carolina, que pegou o dinheiro antes da folga, passará as férias sem dinheiro no bolso.



Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados