JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Rio vai ganhar mais cinco UPAs até o início de 2012

Fonte: O Dia 3/8/2011

Texto enviado ao JurisWay em 03/08/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 

Unidades ficarão na Zona Oeste da capital e em Cabo Frio

POR CLARISSA MELLO

Rio - O Ministério da Saúde anunciou ontem que mais cinco UPAs serão construídas no Estado — quatro no município do Rio e uma em Cabo Frio. As unidades devem estar prontas até março do ano que vem. Na capital, elas ficarão nos bairros de Cosmos, Paciência, Sepetiba e Honório Gurgel.

As quatro terão capacidade de receber de 300 a 450 pacientes por dia e contarão com número de leitos entre 13 e 30. Já a de Cabo Frio terá entre 9 e 12 leitos e fará de 150 a 300 atendimentos diários.

Para as contruções, o Ministério da Saúde vai repassar R$ 2 milhões ao governo do Estado e R$ 10,4 milhões à Prefeitura do Rio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as unidades de Paciência e Sepetiba já estão em construção, e poderão ser inauguradas no último trimeste deste ano. Já as UPAs de Cosmos e Honório de Gurgel estão com projeto em finalização e devem ficar prontas até o primeiro trimestre de 2012.

A previsão de término das obras da UPA de Cabo Frio é para dezembro deste ano, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo a Prefeitura do Rio, até o final de 2012, 20 UPAs devem estar em funcionamento. Desde 2009, 10 unidades municipais foram inauguradas e, além das quatro anunciadas pelo ministério, outras seis devem ser construídas no ano que vem.

País vai ganhar 53 UPAs em 47 municípios

Ao todo, o Ministério da Saúde anunciou a construção de 53 novas UPAs em 15 estados: além do Rio de Janeiro, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

As novas UPAs estão distribuídas em 47 municípios e se somam às outras 478 UPAs já habilitadas em todo o País. Ao todo, 113 já estão em funcionamento — 47 só no Estado do Rio — e outras 99 estão previstas para serem inauguradas até o final de 2011.

As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e do programa Saúde Toda Hora, que pretende integrar as centrais de regulação, UPAs, postos de saúde e hospitais.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados