JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Custo da assinatura básica de telefonia fixa poderá ser reduzido em até 75%

Fonte: Infomoney 14/6/2011

Texto enviado ao JurisWay em 15/06/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



 SÃO PAULO – Custo da assinatura básica da telefonia fixa poderá ser reduzido em até 75% e consumidor ainda poderá ter ligações locais ilimitadas.

Nesta terça-feira (14), a Comissão de Defesa do Consumidor vai realizar uma audiência pública para discutir a redução do valor. O debate, segundo a Agência Câmara, foi proposto pelo presidente da comissão, deputado Roberto Santiago (PV-SP).

O presidente entende que a proximidade da renovação dos contratos de concessão, em 30 de junho, motiva a redução do valor, que hoje custa em média R$ 40.

Rede ociosa
De acordo com o deputado, as entidades de defesa do consumidor defendem uma redução de 75% do custo da assinatura básica e ligações locais ilimitadas. Com isso, mais cidadãos terão acesso à telefonia fixa e haverá um melhor aproveitamento da rede ociosa, o que melhoraria o investimento da verba pública.

O deputado argumenta que o custo elevado das assinaturas cobrado pelas empresas de telefonia tinha como justificativa a expansão das redes. No entanto, desde 2006 as operadoras não estão investindo na construção de infraestrutura, logo, não há razões para os altos valores cobrados.

Disque Câmara
De acordo com as estatísticas do Disque Câmara, o população mostra grande interesse no assunto. No ano passado 540,2 mil ligações foram realizadas para a central motivadas pelo fim da assinatura básica.



Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados