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Empresa tem dez dias corridos para prestar esclarecimentos, diz Ministério.
Companhia foi processada pelo MP-RJ por atrasos nas entregas.
A Americanas.com, do grupo B2W, terá que prestar esclarecimentos ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, por conta de atrasos nas entregas de produtos. A empresa tem dez dias corridos para prestar esclarecimentos, segundo o ministério.
“Diante da ordem judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que proíbe a empresa de aceitar novas encomendas enquanto não regularizar as entregas atrasadas, o DPDC quer verificar se o problema se repete em outros lugares do país”, diz a nota do Ministério da Justiça.
Procurada pelo G1, a empresa ainda não se manifestou sobre o assunto.
O DPDC também pediu à empresa informações detalhadas sobre os atrasos, tais como a quantidade de entregas não realizadas nos últimos dois meses e o tempo médio de espera entre a compra e a entrega dos produtos.
A Americanas.com foi processada por meio de uma ação civil pública realizada pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ). Na ação, o MP-RJ ressalta a existência de milhares de reclamações de consumidores por causa de atrasos na entregas de compras feitas pelo site. Segundo o MP-RJ, quando a ação foi proposta, em janeiro, estavam registradas cerca de 24 mil reclamações contra a empresa somente no site “Reclame Aqui”.
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