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Conforme a agência, em cinco anos, das 11 mil reclamações sobre a programação, a maioria tratou da publicidade.
A Anatel recebeu nos últimos cinco anos cerca de 11 mil reclamações contra a programação veiculada pelas operadoras de TV a cabo. A maioria delas tratou do excesso de intervalos comerciais. Em alguns casos, apontou o conselheiro João Rezende, o tempo de exibição de um filme ou seriado chegou a se igualar ao tempo da publicidade veiculada durante a sua apresentação.
Para acabar com absurdos como esses é que a nova proposta de regulamento de TV a Cabo estabelece que o limite do tempo de publicidade deve ser igual ao das emissoras de TV abertas, que dependem exclusivamente desta verba para funcionar. "Entendo oportuno discutir com a sociedade a necessidade de imposição de um limite máximo de publicidade na programação da prestadora de TV a cabo", afirma o conselheiro. Alguns procuradores da república chagam a defender o fim de qualquer publicidade nos canais de TV por assinatura, visto que as operadoras já se remuneram pela assinatura mensal paga pelo cliente. ( Da redação).
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