JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Americanas.com é proibida de vender no RJ

Fonte: Reclame Aqui 2/6/2011

Texto enviado ao JurisWay em 02/06/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


 


A Americana.com, que compõe o grupo B2W, não poderá vender no Rio de Janeiro até que regularize as entregas que estão em atraso. O pedido do Ministério Público do Estado do Rio foi acatado nesta quarta-feira (25) pela desembargadora Helda Lima Meireles, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça e passar a valer assim que a empresa for intimada oficialmente. (Com informações do jornal O Globo)

Caso a decisão seja descumprida a multa será de R$ 20 mil, conforme fixado pelo Tribunal de Justiça.

A batalha iniciou em janeiro deste ano, após o tumultuado período de Natal. As vendas no e-commerce tiveram crescimento de 40%, comparado ao ano anterior, porém a maioria das  lojas virtuais não estavam preparadas para atender a demanda e, principalmente, cumprir os prazos de entrega. No site ReclameAqui, somente no último mês de dezembro o número de reclamações para as 14  lojas virtuais de maior operação no país cresceu 320%. A americanas.com liderou o número de queixas.

Após verificar a manisfestação de milhares de consumidores que não havia recebido os produtos adquiridos no final do ano em diversos canais da internet, principalmente no site ReclameAqui, a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte deu entrada na ação.

 A primeira liminar, obtida pelo Ministério Público, determinou que a empresa deveria reestabeler e respeitar os prazos de entrega, além de informar o prazo somente com a informação do CEP do endereço do comprador. A decisão estabelece ainda multa de R$ 500 por cada violação.

Atualmente, somente no site ReclameAqui a Americanas.com, possui mais de 30 mil reclamações. Alguns consumidores relatam que aguardam o produto há mais de quatro meses.

Em contato com a assessoria de imprensa da Americanas.com, a mesma informou ao Reclame Aqui que não comenta processos em andamento.



Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados