JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Projeto de lei defende etiquetas com alertas sobre câncer em lingeries

Fonte: JB Online - Jornal do Brasil 20/5/2011

Texto enviado ao JurisWay em 20/05/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Jornal do Brasil

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei apresentado em 1999, pelo deputado então deputado Barbosa Neto (PMDB-GO), ordenando que todas as roupas íntimas vendidas no  Brasil (femininas e masculinas) tenham etiquetas alertando contra câncer de mama, colo de útero e próstata.

Assim, calcinhas terão avisos sobre a importância de usar preservativos para prevenir doença no colo do útero; sutiãs, mensagem sobre o autoexame dos seios e cuecas, alerta sobre a necessidade de se fazer o exame de próstata depois dos 40 anos. Para importados a adaptação deve ser feita pelos lojistas.

“Além de inócua, porque calcinhas e cuecas não causam câncer, é uma medida que cria dificuldades para os fabricantes e vai aumentar o preço ao consumidor final. Com tanta coisa séria que nossos deputados têm para fazer no Congresso propor uma lei como essa é um absurdo. Vamos combater e impedir a aprovação”, disparou o presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah. 

“Alguém duvida que não vá adiantar em nada, ao contrário, só vai travar ainda mais esse segmento do Setor de Vestuário Brasileiro e fazer o consumidor pagar mais caro por um mesmo produto?”, questiona o presidente do Sindivestuário


Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados