JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Internet banda larga é campeã de reclamações na Anatel

Fonte: Estado de Minas 10/5/2011

Texto enviado ao JurisWay em 10/05/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


Agência Brasil

As reclamações contra as operadoras de telecomunicações feitas à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tiveram um forte aumento em fevereiro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2010. De acordo com os últimos dados publicados pela Anatel, foram registradas 153,7 mil queixas, 35,7% superior às 113,2 mil realizadas em fevereiro do ano passado.

As reclamações sobre internet banda larga foram as que mais cresceram. Saltaram de 15,06 mil reclamações em fevereiro do ano passado para 24,2 mil este ano - um salto de 60,8%. O serviço de TV por assinatura também teve forte elevação: foram de 5,52 mil queixas em 2010 para 8,18 mil, um aumento de 48,1%. Sobre telefonia fixa, as queixas subiram 38,3% - de 38,2 mil em fevereiro de 2010 para 52,8 mil - e na telefonia móvel o crescimento foi de 26% - as queixas passaram de 51,7 mil para 65,4 mil este ano.

Dados do Procon de São Paulo também mostram a tendência de crescimento nas reclamações dos serviços de telecomunicações. De acordo com a assistente de direção do órgão, Marta Aur, as empresas são conhecedoras dos problemas, mas não apresentam soluções. "Nada justifica o aumento. As empresas já conhecem os problemas, que não mudaram, continuam sendo os mesmos: cobrança indevida, problemas com o contrato, problemas de sinal. O ideal é que as empresas prestassem serviço de mais qualidade e se preocupassem em atender melhor os seus clientes e consumidores”, afirma.



Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2026. JurisWay - Todos os direitos reservados