JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Inadimplência sobe pelo 2º mês seguido e é a maior desde outubro

Fonte: Infomoney 28/4/2011

Texto enviado ao JurisWay em 04/05/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 


Em março, inadimplência de pessoa física chegou a 5,9%.
Elevação se deve à redução de prazos e alta de juros, de acordo com o BC.

A taxa de inadimplência das pessoas físicas, que mede atrasos de pagamento superiores a 90 dias, subiu de 5,8% em fevereiro para 5,9% em março deste ano, o maior patamar desde outubro do ano passado, quando estava em 6%. Março foi o segundo mês consecutivo de aumento da inadimplência das operações bancárias com pessoas físicas.

"Isso se deve ao processo de redução dos prazos das concessões do crédito e ao aumento da taxa de juros. Nossa leitura é que isso pode ter um aumento [no futuro] por conta dos juros maiores, mas nada muito significativo visto que continuamos com crescimento do emprego e da renda no país", avaliou Tulio Maciel, chefe do Departamento Econômico do BC. No fim de março, a autoridade monetária já previa subida da inadimplência.

A inadimplência geral, que inclui as operações com pessoas físicas e com empresas, permaneceu estável em 4,7% em março deste ano, o mesmo patamar de fevereiro. Já a taxa de inadimplência das operações dos bancos com as empresas também registrou estabilidade em março, quando permaneceu em 3,6%.



Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados