Últimos artigos
Questões Polêmicas Na Sociedade De Consumo É Tema De Congresso Da Adeccon07/12/2011
Justiça Obriga Celpe, Compesa e Oi a Oferecerem Seis Opções de Data de Vencimento das Faturas07/12/2011
Procons iniciam Operação Natal Legal e reforçam fiscalização no varejo07/12/2011
Mantega: população deve pechinchar e exigir desconto maior que o da redução de impostos07/12/2011
Casa própria: comprador deve se preparar para gastos com escritura e impostos07/12/2011
Regulamentação de microsseguros irá atrair novo público e criar produtos07/12/2011
Inmetro garante a qualidade de produtos importados30/11/2011
Sites na mira da Polícia30/11/2011
Quer pagar quanto pela luz?30/11/2011
Férias: consumidor não é obrigado a aceitar pacote de diárias em hotel30/11/2011
SÃO PAULO – A disposição do consumidor
A propensão de consumo, levando-se em conta o quinto mês do ano inteiro, deverá ser, contudo, melhor do que a do mesmo período de 2010. A projeção da ACSP é de fechar maio com crescimento de 6% a 7% em relação ao ano passado.
Comportamento
Solimeo não descarta, ainda, que a disparidade de preços no varejo frente ao mesmo período do ano passado, por conta da inflação, se traduzirá em compras de menor valor.
Varejo
Os shoppings brasileiros esperam aumentar em 11% as vendas no Dia das Mães, na comparação com a mesma data do ano passado, segundo pesquisa realizada pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) com mais de 50 varejistas de diversos segmentos.
Já o comércio eletrônico deve faturar R$ 750 milhões em vendas de bens de consumo no Dia das Mães deste ano, o que representa uma alta de 20% ante os R$ 625 milhões registrados em 2010, agora segundo estimativa realizada pela e-bit.
A data, em especial, está sendo encarada com otimismo quanto às vendas e ao faturamento. Pesquisa Serasa de Perspectiva Empresarial mostra que 59% esperam que suas vendas aumentem frente a 2010. Conforme a série histórica da pesquisa, esta é a segunda maior referência para o aumento no faturamento desde 2006.