JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

ANP fica responsável por estabelecer regras para etanol

Fonte: Auto Esporte 2/5/2011

Texto enviado ao JurisWay em 04/05/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Etanol produzido a partir da cana de açúcar passa a ser combustível.
Mudança foi feita por medida provisória editada pela presidente Dilma.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) ficará responsável por estabelecer regras para etanol. A medida provisória foi editada por causa dos constantes aumentos no preço do álcool combustível em todo o país. O governo está preocupado com o impacto que isso pode ter na inflação e uma das principais mudanças é no percentual da mistura do etanol na gasolina.

Atualmente, a quantidade de álcool anidro na gasolina pode variar de 20 a 25%. A ANP amplia essa faixa, a mistura pode ir de 18 a 25%. Com isso, o governo sinaliza que pode diminuir ainda mais o percentual do álcool anidro na gasolina se o preço continuar subindo como nas últimas semanas.

A medida provisória também dá à Agência Nacional do Petróleo o poder de regular toda a cadeia produtiva do álcool combustível. A Agência vai monitorar a quantidade produzida pelos usineiros, acompanhar a distribuição e garantir o fornecimento em todo o país, fiscalizar a qualidade e o preço do produto e até definir a criação de estoques reguladores para evitar a falta de etanol no mercado.





Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados