Últimos artigos
Questões Polêmicas Na Sociedade De Consumo É Tema De Congresso Da Adeccon07/12/2011
Justiça Obriga Celpe, Compesa e Oi a Oferecerem Seis Opções de Data de Vencimento das Faturas07/12/2011
Procons iniciam Operação Natal Legal e reforçam fiscalização no varejo07/12/2011
Mantega: população deve pechinchar e exigir desconto maior que o da redução de impostos07/12/2011
Casa própria: comprador deve se preparar para gastos com escritura e impostos07/12/2011
Regulamentação de microsseguros irá atrair novo público e criar produtos07/12/2011
Inmetro garante a qualidade de produtos importados30/11/2011
Sites na mira da Polícia30/11/2011
Quer pagar quanto pela luz?30/11/2011
Férias: consumidor não é obrigado a aceitar pacote de diárias em hotel30/11/2011
Recompensas vão além de milhas aéreas e incluem sorteios, ingressos e até fatura quitada
Por Cristiane Campos
As promoções para quem utiliza o dinheiro de plástico também incentivam a cultura. No HSBC, os clientes têm direito a 20% de desconto para a compra de ingressos nas seguintes casas de shows: HSBC Brasil (São Paulo), HSBC Arena (Rio de Janeiro) e Teatro HSBC (Curitiba).
Correntistas do Santander participam do programa Superbônus — pontos acumulados podem ser trocados por prêmios, como produtos, milhas aéreas, programas de recompensa de hotéis e ingressos de cinema. Cliente com cartão mais sofisticado, como o Ferrari, lançado em novembro do ano passado, também participa do Superbônus, com o diferencial de ter produtos exclusivos. Além disso, ao usar o cartão, os clientes concorrem a viagem à sede da escuderia em Maranello, Itália. Serão 10 sorteados por ano, que também ganharão um test drive.
Comer também gera vantagem. No restaurante Foz do Tejo, na Barra da Tijuca, clientes que pagarem com cartões Bradesco têm 10% de desconto direto na máquina.
Serviço V.I.P para clientes
Os cartões do Itaú bancam metade dos ingressos do cinema e do teatro. A promoção também vale para quem pagar com débito. Já o modelo Personnalité Platinum oferece mais benefícios, como o acesso a salas vip de alguns aeroportos no País. O local oferece comidas, bebidas, além de jogos, como Wii para a criançada. Acumulam-se pontos com o uso, para trocar por milhas aéreas.
A advogada Luana Martins tem vários cartões e garante que consegue administrá-los sem entrar no vermelho. “O cartão é um aliado quando encontramos uma promoção e não estamos com dinheiro na mão”, opina Luana.
A analista de investimentos Cristiane da Costa também usa o “dinheiro de plástico” com frequência. Ela ficou surpresa ao saber, no caixa do supermercado, que concorreria a uma casa.