JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Procon do Rio intima Light para explicar explosões em galerias subterrâneas

Fonte: Agência Brasil 6/4/2011

Texto enviado ao JurisWay em 06/04/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Procon do Rio de Janeiro (Procon-RJ) intimou hoje (5) a distribuidora de energia Light a apresentar explicações, em dez dias, sobre os problemas na rede subterrânea, que têm resultado em explosões. O coordenador estadual do Procon-RJ, Carlos Alberto Cacau de Brito, afirmou que, se as respostas da empresa forem evasivas, poderá ser multada em até 3 milhões de Ufirs (unidades fiscais de referência), que correspondem a R$ 6,4 milhões.

“A Light não tem dado a devida atenção a esse assunto. Hoje, segundo a própria empresa, há mais de 130 bueiros que poderão estourar a qualquer momento, trazendo consequências gravíssimas não só na área econômica, mas de saúde das pessoas.” Cacau de Brito explicou que o objetivo do Procon é fazer a Light tomar as medidas cabíveis para evitar que outros episódios semelhantes aconteçam.

“Nós achávamos que a Light iria, já no primeiro caso, tomar as medidas cabíveis, mas percebemos que isso não aconteceu. Devido a esse descaso, o Procon resolveu notificar para que ela possa dizer o que está fazendo em garantir a segurança da população.”

O último acidente envolvendo explosão em galerias subterrâneas de energia aconteceu na sexta-feira (1), quando uma tampa pesando uma tonelada foi arremessada para o alto e atingiu um táxi, deixando cinco feridos em Copacabana, na zona sul da cidade. A Light informou que recebeu a notificação do Procon e que prestará esclarecimentos ao órgão.

Edição: Vinicius Doria





Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados