JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Portabilidade numérica atinge 1,2 milhão de pedidos no primeiro trimestre do ano

Fonte: Consumidor RS 5/4/2011

Texto enviado ao JurisWay em 05/04/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


 

 


Em relação ao mesmo período de 2010, que registrou 1,02 milhão de portabilidades numéricas, houve aumento de 19,61%

A portabilidade numérica atingiu o número de 1,22 milhão de migrações concluídas nos primeiros três meses de 2011, segundo dados divulgados pela ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) nesta segunda-feira (4).

Em relação ao mesmo período de 2010, quando foram efetivadas 1,02 milhão de trocas de operadoras, com a manutenção do número de telefone, o crescimento foi de 19,61%.

Desde quando a portabilidade numérica entrou em vigor, em setembro de 2008, até o último dia 31, 9,2 milhões de pedidos de portabilidade foram atendidos, sendo 6,2 milhões deles de usuários de telefonia móvel e o restante, da telefonia fixa.

Melhor trimestre de todos
O trimestre que apresentou maior volume de migrações efetivadas desde que a portabilidade começou a vigorar foi o que compreende os meses de outubro a dezembro de 2010, quando 1,23 milhão de transferências foram realizadas.

O mês de dezembro de 2010 mostrou maior concentração de demanda migrações, com 463 mil concluídas.

Regras
Para fazer a portabilidade, o usuário deve procurar a operadora de telefonia para onde deseja migrar, fazer a solicitação e informar o nome completo. É necessário comprovar a titularidade da linha telefônica e informar o número do documento de identidade, número do registro no cadastro do Ministério da Fazenda (no caso de pessoa jurídica), endereço completo do assinante do serviço, número do telefone e nome da operadora da qual está saindo.

O processo de portabilidade deve ser efetivado no prazo de três dias úteis ou pode ser agendado para depois do período, conforme a conveniência do usuário. A operadora para a qual o usuário deseja migrar deve fornecer, no ato do registro da solicitação de portabilidade, um número de protocolo para que o processo de transferência possa ser acompanhado.

 

Fonte: InfoMoney
Autor: Redação




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados