Últimos artigos
Questões Polêmicas Na Sociedade De Consumo É Tema De Congresso Da Adeccon07/12/2011
Justiça Obriga Celpe, Compesa e Oi a Oferecerem Seis Opções de Data de Vencimento das Faturas07/12/2011
Procons iniciam Operação Natal Legal e reforçam fiscalização no varejo07/12/2011
Mantega: população deve pechinchar e exigir desconto maior que o da redução de impostos07/12/2011
Casa própria: comprador deve se preparar para gastos com escritura e impostos07/12/2011
Regulamentação de microsseguros irá atrair novo público e criar produtos07/12/2011
Inmetro garante a qualidade de produtos importados30/11/2011
Sites na mira da Polícia30/11/2011
Quer pagar quanto pela luz?30/11/2011
Férias: consumidor não é obrigado a aceitar pacote de diárias em hotel30/11/2011
As ações do governo brasileiro no monitoramento da propaganda de alimentos no país é um dos temas abordados durante o Congresso Internacional de Direito do Consumidor, que ocorre em João Pessoa (PB), nesta quinta e sexta-feira (30 de março a 1º de abril). O encontro reúne cerca de 400 pessoas, entre membros do Ministério Público, juristas e estudantes.
A gerente de monitoramento e fiscalização de propaganda da Anvisa, Maria José Delgado, proferiu uma palestra sobre o tema. “O direito do consumidor e a vigilância sanitária têm pontos de vista em comum no que se refere à publicidade de alimentos”, afirma Maria José. Os impactos da publicidade de alimentos dirigida a crianças é outro assunto que será abordado durante o encontro.
Para o promotor de Justiça do Consumidor, Francisco Glauberto Bezerra, a criança de hoje já é um consumidor. “Um de nossos objetivos é proteger a saúde, a vida e a segurança do público infanto-juvenil, que é mais vulnerável à publicidade enganosa e abusiva”, explicou.
O Congresso Internacional de Direito do Consumidor é promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público da Paraíba (Ceaf), pela Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor, pela Associação Portuguesa de Direito do Consumidor e pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital. O encontro está sendo transmitido pela internet em tempo real, pelo link: http://ativawebgroup.com/direitodoconsumidor