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Joyce Carla do Agora
A aposentada Deusdete Gonçalvez Ferreira, 69 anos, do Limão (zona norte), afirma que sua televisão da LG de 42 polegadas, modelo PQ 30R, está sem conserto na assistência técnica desde novembro do ano passado, mas a empresa não faz o reembolso do valor pago.
"A TV foi levada à autorizada no dia 18 de novembro. Depois de um mês, os técnicos não haviam realizado o serviço por falta de peças."
Segundo a leitora, alguns dias antes de completar os 12 meses de garantia, apareceu uma mancha vermelha na tela da TV. "A assistência alegou que o problema seria em uma peça chamada PDP, mas a LG não a enviou até hoje."
Deusdete conta que entrou em contato com a empresa diversas vezes. "Tenho vários protocolos de atendimento, mas eles não servem para nada. Sempre que ligava, os atendentes diziam que deveria esperar mais 20 dias."
A leitora diz que, no dia 24 de janeiro, registrou uma reclamação no Procon. "Estava cansada de fazer papel de boba. Eu quero o dinheiro que gastei de volta, conforme a legislação determina."
De acordo com a aposentada, no dia 7 de fevereiro, o departamento jurídico da LG enviou um telegrama para a sua casa. "Eles queriam que eu entrasse em contato. Liguei no dia seguinte e fui informada de que demoraria mais um mês para a solução do meu caso. Isso é um absurdo", queixa-se.
Deusdete afirma que pagou R$ 1.999 pela televisão. "Não quero mais nenhum produto da LG. O atendimento da empresa é péssimo. Os funcionários tratam os clientes de forma grosseira."
LG Electronics
Tel.: 0800-7075454