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Fonte: Folha Online - Folha de S. Paulo 22/3/2011
Texto enviado ao JurisWay em 23/03/2011.
O comércio eletrônico brasileiro atingiu R$ 14,8 bilhões no ano passado, crescimento de 40% sobre o ano anterior. Segundo a consultoria eBit, a Copa do Mundo puxou a alta, principalmente de eletrônicos como as TVs de LCD.
No ano passado foram feitos 40 milhões de pedidos, feitos por cerca de 23 milhões de consumidores. A compra media foi de R$ 373. Para 2011 a expectativa de faturamento é de R$ 20 bilhões.
E cerca de 60% dos consumidores on-line brasileiros já conhecem sites de compra coletiva, cerca de um ano depois de desses portais se popularizarem no pais. Segundo levantamento da consultoria feito com 2778 consumidores em 10 e 14 de marco, 61% da base afirmou já conhecer o conceito. Daqueles que compraram, 82 % afirmaram que repetiriam a experiência em até três meses.
Indicações de sites por amigos e parentes mostraram-se mais eficientes para as compras coletivas, segundo 37% da base. Os sites mais lembrados foram Groupon, Peixe Urbano e Click On.