Últimos artigos
Questões Polêmicas Na Sociedade De Consumo É Tema De Congresso Da Adeccon07/12/2011
Justiça Obriga Celpe, Compesa e Oi a Oferecerem Seis Opções de Data de Vencimento das Faturas07/12/2011
Procons iniciam Operação Natal Legal e reforçam fiscalização no varejo07/12/2011
Mantega: população deve pechinchar e exigir desconto maior que o da redução de impostos07/12/2011
Casa própria: comprador deve se preparar para gastos com escritura e impostos07/12/2011
Regulamentação de microsseguros irá atrair novo público e criar produtos07/12/2011
Inmetro garante a qualidade de produtos importados30/11/2011
Sites na mira da Polícia30/11/2011
Quer pagar quanto pela luz?30/11/2011
Férias: consumidor não é obrigado a aceitar pacote de diárias em hotel30/11/2011
Por: Camila F. de Mendonça
03/03/11 - 12h23
InfoMoney
SÃO PAULO – Os brasileiros estão atentos ao que diz o rótulo das embalagens
De maneira geral, 50% dos entrevistados da pesquisa afirmaram que leem sempre ou na maior parte das vezes as informações que estão no rótulo das embalagens. Já 27% dos entrevistados fazem isso com menos frequência.
Considerando os consumidores de diferentes classes socioeconômicas, os mais atentos encontram-se no topo da pirâmide: 54% dos que pertencem às classes A e B leem o rótulo com frequência. Já entre os consumidores das classes C e D, o índice alcança 46%.
O motivo para tamanha atenção, na avaliação do diretor presidente da GfK CR, Paulo Carramenha, é o fato de haver um crescente interesse dos consumidores na busca por informações que os ajudem nas suas decisões de compra.
Os mais velhos são mais atentos
A pesquisa ainda mostra que, considerando a idade dos entrevistados, os mais velhos são mais atentos às informações dos produtos que os mais novos.
Entre aqueles com idade de 35 a 55 anos, 55% leem o rótulo das embalagens, ao passo que, entre os que têm de 18 a 24 anos, o índice de leitura cai para 44%.
Considerando o gênero, não há mudanças nesse comportamento: 50% dos entrevistados do sexo masculino e o mesmo percentual do sexo feminino têm o hábito.