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PERGUNTA E RESPOSTA
por Marco Quintarelli
Comprei uma câmera digital que veio com um defeito, mas está sendo uma luta conseguir assistência técnica. A câmera já está no conserto há mais de um mês e eles não me dão previsão de entrega. O que posso fazer?
>Ana Paula, Humaitá
Essas opções, no seu caso, devem ser acionadas com o fabricante e não com a loja. Observe a validade da garantia de sua câmera. Sugiro que você envie uma carta com “AR”, aviso de recebimento, relatando o ocorrido e a longa demora da assistência técnica autorizada, exigindo a resolução do problema.
Nessa carta deve constar o dia em que você deixou o equipamento para conserto. Anexe a cópia do protocolo que você deve ter recebido, relate o ocorrido e o não cumprimento dos prazos. Faça duas cópias, volte à assistência técnica, entregue a carta ao gerente e peça para que ele te confirme o recebimento por escrito. Só esta atitude já deve impulsionar a solução do caso.
Coloque na carta um prazo razoável para o cumprimento dessa obrigação. Ele deve ser contado a partir do momento em que o fornecedor receber a carta. Dê 15 a 20 dias, no máximo. E exija um comprovante, por escrito, de que sua reclamação foi feita, sempre.
Quintarelli