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Fonte: Folha Online - Folha de S. Paulo 24/1/2011
Texto enviado ao JurisWay em 24/01/2011.
A Ford inicia nesta segunda-feira o recall de 300.860 veículos dos modelos EcoSport e Fiesta Rocam (Hatch e Sedan). O motivo da convocação é a verificação da fechadura da porta traseira (do EcoSport 2007/2008/2009 e Fiesta 2008/2009) ou inspeção para possível correção de informação no Manual do Proprietário do EcoSport 2011.
O agendamento do serviço começa hoje. Os proprietários podem obter mais informações pelo telefone 0800 703 3673 ou no site .
No primeiro caso --do EcoSport modelo 2007/2008/2009 chassis de nº 500004 até 999999 e do Fiesta RoCam modelo 2008/2009 chassis de nº 107522 até 423122-- a empresa informa ter constatado a possibilidade de variações dimensionais do mecanismo da trava de segurança das portas traseiras. Após inspeção, havendo necessidade, será substituída a fechadura da porta traseira.
Já no EcoSport, modelo 2011, com chassis de nº 575295 até 598749, a Ford encontrou divergências nas instruções de acionamento da trava e segurança para impedir a abertura interna das portas traseiras. Nesse caso há possibilidade de correção da informação no Manual do Proprietário.
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EcoSport 2011 |
A empresa também alerta que há risco de abertura das portas traseiras pelo acionamento de seus puxadores internos, mesmo com a trava de segurança supostamente acionada, podendo resultar em risco de acidentes e destaca a importância no pronto atendimento à convocação.
REGISTRO NO RENAVAM
A partir do dia 17 de março, todo recall deverá obrigatoriamente constar nas informações do Renavam (Registro Nacional de Veículos), segundo portaria publicada no "Diário Oficial da União", de 17 de dezembro, que obriga as montadoras a prestar uma série de informações relativas às convocações para reparos.
De acordo com a portaria, as montadoras deverão repassar ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) informações sobre as campanhas, contendo inclusive a listas dos chassis dos veículos envolvidos. A portaria também obriga os fornecedores a entregar ao consumidor documento que comprove o comparecimento ao recall, com detalhes do reparo e dados do atendimento.